Social Icons

.

Projeto 'Video clip"



INSTITUTO EDUCACIONAL ADONAI COC
DISCIPLINA: INGLÊS
PROFESSOR ORIENTADOR: LARS VAN TONGEREN
TRABALHO AVALIATIVO 2º BIMESTRE/2012
VALOR: 0 A 10 (individual) NA NOTA DE ATIVIDADES DO 2º BIMESTRE /2012
COMPONENTES: Grupos de no máximo 8 alunos.

MATERIAL: Computador, internet, imagens, fotos dos alunos, música com a letra em Inglês e Português e o programa de computador “WINDOWS MOVIE MAKER” ou similar.

OBJETIVOS
● Trabalhar a integração entre os alunos através das escolhas das músicas Inglês, tanto da melodia quanto das letras em Português e Inglês, além das imagens que deverão ficar em harmonia e sintonia com a tradução.

● Fazer com que o aluno aprenda a tradução das palavras, pois deverá coincidir o momento exato para colocação destas através de frases em Inglês e em Português.
DATA PARA ESCOLHA DA MÚSICA E APROVAÇÃO DO PROFESSOR LARS: Até o dia 25/05/2012 APRESENTAÇÃO: de 28 a 30 de Maio na Sala de Cinema COC para todos os alunos da sua turma e Fundamental o Ensino Médio.
_____________________________________________________________________________

O QUE DEVERÃO FAZER:

1º PASSO: A partir do lançamento do projeto em aula, com exemplos de clips produzidos por outros alunos mostrados através do data show, o aluno deverá reunir-se com seu grupo e escolher uma música na Língua Inglesa não muito agitada, e com uma letra “aceitável”, ou seja, sem conotações sexuais, obscenas (palavrões) ou ofensivas.

2º PASSO: Levar na aula a letra em português e inglês e mostrar para a professora ou passar por e-mail: larsadonai@hotmail.com antes do dia 25 de maio para aprovação e início do projeto.
HINT (dica): Quanto mais lenta a música, mais fácil será o trabalho!
3º PASSO: Após a aprovação do professor, o trabalho poderá ser iniciado com a escolha das imagens na internet para a produção do clip.


IMPORTANTE
● No final do clipe:
1.       Uma imagem e os nomes de pessoas que contribuíram com o CILP;
2.       Nome do Professor Lars;
3.       Disciplina Inglês;
4.       Nome da escola;
5.       Turma e turno;
6.       Data de apresentação do clipe;

● Podem criar cenários, usarem familiares ou amigos como personagens, enfeitar ambientes, ir para o campo, piscina, enfim criar um “clima”.

● Tente usar uma câmera de boa qualidade para vídeo e imagens;

4º PASSO: Tendo a imagem, a música e as letras em Português e Inglês, agora é hora de montar o clip. Para isso, o professor de Língua Inglesa Lars tirará suas dúvidas numa aula no Laboratório de Informática no dia 23 de Maio. Neste dia quem já quiser mostrar o vídeo pronto para o professor Lars, poderá fazê-lo.

ATENÇÃO
- Não esqueça que deve haver total harmonia e sintonia entre as imagens, a letra em português, a letra em inglês e o cantor (a) ou banda.

- No início do clip deve haver o nome da música em Inglês com sua tradução e o nome do cantor (a) ou banda.

AVALIAÇÃO

● A nota será atribuída através de muita observação e questionamentos; através da participação de cada componente do grupo pela imagem inserida no vídeo e através da produção geral do clip.

● Os três melhores vídeos produzidos, escolhidos pelos próprios alunos juntamente com o professor, serão postados (hospedados) no Youtube. (Obs: Somente com autorização por escrito do responsável);

BOM TRABALHO A TODOS!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Fotos

Fotos

Sample Text